Apresentação + QHG

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Fala galera, como sei que vocês não me conhecem eu vou me apresentar. Me chamo Eduardo, mas gosto de usar o nick Dark, moro no DF e aqui é o lugar onde todo mundo quer ser funcionário público, então enquanto ajudo meu amigo Falcão (Falc) aproveito para estudar também.

Agora para não desperdiçar o post com uma mera apresentação, aqui vou deixar a minha primeira dica de estudo para vocês, o QHG - Quadro Horário Geral.

Quadro Horário Geral (QHG)

Um dos principais problemas que nos atrapalham na hora de estudar é a falta de organização. Notem que qualquer coisa bem sucedida envolve preparo e organização, os estudos não são uma exceção.

O Quadro Horário Geral, é um meio de organizar todas as suas atividades diárias, desde que horas deve acordar até que horas deve ir dormir. Por mais que pareça absurdo é um método muito usado por "concurseiros", além do mais, uma vez que você consegue se adaptar se torna parte da sua rotina e portanto fácil de ser usado.

Por exemplo, aqui vai um pequeno esquema para as primeiras horas da manhã, afinal não conheço a rotina de vocês.

HoraAtividades
7/8Acordar, café da manhã, escovar os dentes
8/9Estudar
9/10Lazer

Bom galera, fica ai a minha primeira dica para vocês, organizem seu tempo!
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
Top